Congresso: PS só convidou partidos socialistas e não líderes - TVI

Congresso: PS só convidou partidos socialistas e não líderes

José Sócrates

Da China virá uma deleação com «quatro elementos relevantes»

Relacionados
O Congresso do PS, que decorrerá no final do mês, contará com representantes de partidos socialistas europeus, lusófonos e da Venezuela, mas não foi feito qualquer convite personalizado a líderes partidários, esclareceu à Lusa o deputado José Lello.

Segundo o deputado, «há um grande leque de convidados internacionais, que inclui os partidos socialistas de Espanha, Itália, França, e ainda representantes da lusofonia», da Venezuela e da China, disse, destacando que, no entanto, «o Partido Socialista não formulou convites a nenhuma individualidade ou líder para o congresso».Da China, por exemplo, virá uma delegação com «quatro elementos relevantes da hierarquia chinesa».

O Congresso do PS está marcado para os dias 27 e 28 de Fevereiro e 01 de Março, em Espinho.

Da Venezuela foram convidados o Partido Acción Democrática, do antigo presidente Carlos Andrés Pérez, e o PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), liderado pelo presidente Chávez, disse o deputado à Lusa.

José Lello referiu já estar confirmada a presença em Espinho do líder das relações internacionais do MPLA (Angola), Paulo Jorge, e do presidente do MLST (São Tomé e Príncipe), Joaquim Rafael Branco, que é também o primeiro-ministro são tomense.

O deputado socialista citou ainda a presença do secretário-geral do Partido Democrático Trabalhista do Brasil, Manoel Dias.
Continue a ler esta notícia

Relacionados