Ministra Saúde: hospitais não são excepção na contenção da despesa pública - TVI

Ministra Saúde: hospitais não são excepção na contenção da despesa pública

Ana Jorge (LUSA)

Embora tenham de ser capazes de manter o nível da prestação de cuidados

Relacionados
A ministra da Saúde, Ana Jorge, afirmou, esta sexta-feira, que os hospitais não são excepção na contenção da despesa pública, embora tenham de ser capazes de manter o nível da prestação de cuidados.

«Os hospitais não estão a ser excepção no que é a contenção e redução das despesas. O que tem sido dito sempre é que não pode nem deve haver redução da prestação de cuidados. É isso que está a ser analisado, é isso que está em cima da mesa. Os hospitais têm que cumprir as metas, mas têm de ser capazes de manter a prestação de cuidados», declarou Ana Jorge, citado pela agência Lusa.

Os jornais «Público» e «SOL» avançam esta sexta-feira que o Governo abriu uma excepção nos hospitais com gestão pública empresarial (EPE) no que toca à obrigatoriedade de as empresas e institutos públicos cortarem 15 por cento nas despesas de funcionamento.

De acordo com os jornais, um despacho conjunto dos secretários de Estado do Tesouro e das Finanças e da Saúde, datado de 30 de Novembro, deixa de fora os hospitais EPE, que já vão sofrer um corte de 15 por cento nos custos operacionais no próximo ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados