«PS fará tudo o que puder para que haja entendimento» sobre o PEC - TVI

«PS fará tudo o que puder para que haja entendimento» sobre o PEC

Francisco Assis

Francisco Assis desvalorizou os apelos dos sociais-democratas para o PSD votar contra

Relacionados
O PS desvalorizou esta quarta-feira os apelos entre os sociais-democratas para que o PSD vote contra o projecto de resolução socialista sobre o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), frisando que vai fazer tudo para que haja consenso, adianta a Lusa.

Confrontado com o apelo do vice-presidente do PSD, Paulo Mota Pinto, no sentido de que os sociais-democratas votem contra o projecto de resolução do PS sobre o PEC, Francisco Assis respondeu que o PS «fará tudo o que estiver ao seu alcance para que haja um entendimento o mais vasto possível no quadro parlamentar».

«Não tenho sinais sobre o sentido de voto do PSD, mas tenho de ter expectativas. Tenho sempre a expectativa que partidos responsáveis agem de forma responsável em momentos decisivos», sustentou.

Francisco Assis manifestou apoio à Estratégia de Crescimento da União Europeia até 2020, considerando que o documento da equipa, liderada por Durão Barroso, apresenta as prioridades correctas, e defendeu a solidariedade europeia em relação à Grécia, país que se encontra numa situação económica e financeira delicada.

O presidente do Grupo Parlamentar do PS considerou ainda que a nomeação de Vítor Constâncio para a vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) «prestigia Portugal».
Continue a ler esta notícia

Relacionados