Explosão em paiol de fábrica de pirotecnia em Ponte de Lima faz um morto - TVI

Explosão em paiol de fábrica de pirotecnia em Ponte de Lima faz um morto

  • Agência Lusa
  • DF - notícia atualizada as 14:57
  • 6 mar 2023, 14:43
Bombeiros

Segundo Vasco Ferraz “A vítima foi socorrida, mas acabou por morrer no local”, acrescentando tratar-se de um funcionário com idade entre os 40 e os 50 anos

Uma explosão num paiol da fábrica da Pirotecnia Minhota, instalada na freguesia de Santa Cruz do Lima, em Ponte de Lima, provocou, pelo menos, um morto, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Vasco Ferraz adiantou que a informação lhe foi comunicada pelo vereador da Proteção Civil Municipal que se encontra no local.

“A vítima foi socorrida, mas acabou por morrer no local”, disse, acrescentando tratar-se de um funcionário com idade entre os 40 e os 50 anos.

Segundo o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, Marco Domingues, “a explosão do paiol onde se encontrava armazenado material pirotécnico foi sentida na freguesia de Cendufe, no concelho vizinho de Arcos de Valdevez”.

A distância entre a freguesia de Santa Cruz do Lima e a de Cendufe é de cerca de 18 quilómetros.  

Marco Domingues adiantou que “um dos meios do INEM que se deslocava para o local sofreu um acidente, desconhecendo-se ainda circunstâncias e se há feridos”, sendo que já foram acionados mais meios de socorro para o local.

Às 14:13, encontravam-se no local 23 operacionais e nove viaturas.

Com mais de 120 anos existência, além da fábrica de fogo-de-artifício em Ponte de Lima, o proprietário daquela unidade tem um paiol fixo na ilha da Madeira.

 

Continue a ler esta notícia