PJ detém suspeito de tentar matar enteado em Matosinhos - TVI

PJ detém suspeito de tentar matar enteado em Matosinhos

Polícia Judiciária (Getty Images)

Crime aconteceu

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 58 anos, pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida, que ocorreram ao início da noite de 5 de novembro, numa zona habitacional de Matosinhos.

Em comunicado, a PJ acrescenta que "os factos aconteceram na sequência de uma discussão que se gerou entre o suspeito e a vítima, seu enteado".

"Desagradado com a forma como o familiar falava com a sua companheira, mãe do ofendido, o agressor muniu-se de uma arma de fogo e disparou na direção daquele, atingindo-o na região torácica. A vítima, que correu perigo de vida, foi transportada de urgência ao Hospital Pedro Hispano, local onde foi sujeito a uma intervenção cirúrgica", lê-se na nota.

O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Continue a ler esta notícia