PT está barata mas vai enfrentar «tempos difíceis» - TVI

PT está barata mas vai enfrentar «tempos difíceis»

PT aconselha accionistas a rejeitarem novo preço

Recomendação «neutral» com preço alvo nos 8,80 euros

Relacionados
A Portugal Telecom (PT) está barata e segue «a negociar com um desconto de 14 por cento em relação ao sector, com base no rácio cotação/lucros estimado para 2008», avança a JP Morgan numa avaliação divulgada esta segunda-feira.

De acordo com este diagnóstico, a casa de investimento destaca que a empresa de Henrique Granadeiro vai ter «tempos mais difíceis», com quebra nos resultados a nível doméstico e o fim do programa de recompra de acções. No entanto, até a nível externo devem vir mais complicações: a JP Morgan refere que há riscos de regulação na rede móvel do Brasil, onde a PT marca presença a meias com a Telefónica no controlo da operadora Vivo.

No mercado móvel, por outro lado, estima-se «mais concorrência por parte da PT Multimédia», que está a dois dias do seu Dia do Investidor.

A recomendação da JPMorgan é «neutral» com o preço alvo a manter-se nos 8,80 euros.

Para 2008, a JPMorgan considera, contudo, que os dividendos serão «atractivos» com um «dividend yield» para 2008 de 6,1 por cento.

Neste ponto, foram ainda feitos ajustes às estimativas até 2009, com uma revisão em baixa de lucros por acção em 0,2% para este ano.

Na bolsa em Lisboa, as acções da PT caem 1,82% para os 9,19 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados