BCP admite proximidade com Sabadell - TVI

BCP admite proximidade com Sabadell

BCP

«Temos uma relação muito chegada e negócios comuns», disse fonte oficial

Relacionados
O BCP admite ter uma relação muito próxima e de amizade com o Sabadell, o banco espanhol que admitiu esta segunda-feira estar interessado em, no futuro, se fundir com o banco português.

«O que o presidente do Sabadell disse não adiantou muito ao que já se sabia: somos bancos amigos e muito próximos», disse fonte oficial do Millennium BCP à Agência Financeira, numa reacção à entrevista publicada pelo «El País» com o presidente do Banco Sabadell. Nesta, Josep Oliu admitiu que o banco português é um «projecto de futuro» e não escondeu um interesse na compra da instituição liderada por Santos Ferreira.

Sabadell interessado no BCP

«Temos uma relação muito chegada e negócios comuns», explicou a mesma fonte, exemplificando que «quando um cliente do BCP está em Espanha pode ir a uma sucursal do Sabadell e vice-versa».

Desvalorizando o efeito das palavras de Josep Oliu, o porta-voz do banco português concluiu: «a maneira como a entrevista foi tratada poderá trazer algum entusiasmo, mas o que ele disse na verdade não é nada de novo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados