Fusão entre Sumol e Compal custou 8 milhões de euros - TVI

Fusão entre Sumol e Compal custou 8 milhões de euros

Bebida sumol

Sinergias estimadas em 10 milhões

Relacionados
A fusão entre a Sumol e a Compal resultou em sinergias estimadas de 10 milhões de euros e a reestruturação necessária custou oito milhões de euros, afirmou esta terça-feira o presidente da comissão executiva da empresa.

Num encontro com a imprensa, Duarte Pinto referiu que as sinergias obtidas com a fusão das duas empresas deverá concretizar-se em 2010.

Já os custos da reestruturação «foram repartidos entre o ano de 2008 e os primeiros quatro meses de 2009, estando nesta altura [o processo] razoavelmente fechado», disse Duarte Pinto, citado pela agência Lusa.

Acerca das alterações na forma de gestão da empresa, Duarte Pinto avançou que o conselho de administração passou a ter oito elementos, dos quais quatro pertencem à comissão executiva, a qual é comum «a todas as empresas [do grupo] para facilitar o processo de coordenação e de decisão».

Menos 5 administradores

O novo modelo adoptado implica uma redução de 14 para nove administradores, acrescentou.

O processo de fusão das duas empresas implicou a redução do número de funcionários em 220 postos de trabalho, o que foi feito «com sucesso e sem perturbação», mantendo-se os actuais 1.400 colaboradores na mesma proporção verificada antes, ou seja, 60% com origem na Sumol e 40% na Compal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados