Teixeira dos Santos desvaloriza menor optimismo do BdP - TVI

Teixeira dos Santos desvaloriza menor optimismo do BdP

Teixeira dos Santos

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, não se mostrou desiludido com os números do Banco de Portugal que manteve a sua previsão de crescimento de 1,2% para Portugal, no Boletim Económico de Outono.

Relacionados
À saída da votação da Lei das Finanças Regionais, na passada quarta-feira, disse: «Creio que confirma que há uma melhoria da conjuntura da economia portuguesa relativamente à sua previsão anterior».

O ministro sublinhou ainda o facto de o BdP ter previsto inicialmente uma taxa de crescimento de 0,8% para este ano e, posteriormente, ter revisto em alta para 1,2%. «E mantém-na, portanto creio que este ano vamos ter um crescimento que está acima daquilo que inicialmente que todos tínhamos», acrescentou.

Confrontado com as previsões do BdP que se esperava que voltassem a subir, o responsável respondeu que é preciso «ver o boletim» de forma a perceber as «razões que levaram a manter as previsões».

Quanto às previsões do Governo, Teixeira dos Santos garantiu que se vão manter intactas e que se mantêm também «as perspectivas de que esse crescimento vai aumentar em 2007».
Continue a ler esta notícia

Relacionados