PME não estão preparadas para gripe A - TVI

PME não estão preparadas para gripe A

Gripe A

Quase 11 mil enfrentar a pandemia sem planos de contingência pedidos pela ministra

Relacionados
Quase 11 mil pequenas e médias empresas vão enfrentar a pandemia de gripe sem os planos de contingência pedidos pela ministra da Saúde por não terem dinheiro, disse à Lusa o presidente da associação daquelas empresas.

O presidente da Associação Nacional das PME (ANPMES) explicou que a pandemia de gripe A (H1N1) não está, para já, a assustar os pequenos e médios empresários, mais amedrontados com a crise económica.

«Pode ser muito bonito a ministra da Saúde lançar bonitos panfletos para as empresas e para os cidadãos se precaverem para as doenças, mas é preciso saber se existe dinheiro para isso», disse Fernando Morais.

O responsável considera que até a simples aquisição de máscaras de protecção, que custam cerca de um euro, pode representar um esforço financeiro que empresas e cidadãos poderão não conseguir fazer.

«Se formos obrigados [a fazer os planos de contingência], não os faremos, pois as empresas não têm verbas», especificou.

Segundo o presidente da ANPMES, que representa 10.800 empresas e quase um milhão de trabalhadores, actualmente «as empresas não têm recursos financeiros para a higiene e a segurança e para a própria saúde do trabalho».
Continue a ler esta notícia

Relacionados