ActivoBank7 obteve lucros de 810 mil euros no 1º trimestre - TVI

ActivoBank7 obteve lucros de 810 mil euros no 1º trimestre

Dinheiro1

O ActivoBank7 obteve, no primeiro trimestre de 2006, lucros de 810 mil euros, um crescimento de 28% face ao homólogo.

A instituição financeira apresentava, em Março deste ano, um património financeiro de 643 milhões de euros, o que representa um crescimento de 31% em termos homólogos, segundo adiantou Dulce Mota, administradora executiva do ActivoBank7 na apresentação hoje realizada.

«O resultado foi obtido graças a um controlo rigoroso dos custos e pelo centrar da estrutura de custos nos fundos de investimentos e corretagem», adiantou a responsável.

Segundo dados avançados pela instituição financeira, em Abril de 2006, o ActivoBank7, lidera do mercado de corretagem online, onde detém uma quota de mercado acumulada de 20,8%. Também na distribuição de fundos de investimento estrangeiros, o ActivoBank7 manteve a liderança do mercado, com uma quota de 29,2%, referente a Dezembro de 2005. A instituição financeira disponibiliza actualmente mais de 700 fundos.

O ActivoBank7 conta actualmente com «43.350 clientes, incluindo primeiros e segundos titulares de conta. Estamos a crescer 15% ao ano», acrescentou Dulce Mota.

Quanto ao perfil do investidor da instituição, este «tem entre 25 e 55 anos e um high-level financeiro. Cerca de 70% são universitários e com gosto por investimentos de risco. O património médio é de 40 mil euros e tem vindo a crescer desde o início», avançou a administradora do banco.

Novos fundos

O ActivoBank7, como forma de celebração do seu quinto aniversário, vai aproveitar a data para lançar várias iniciativas.

São estas, o ActivoTrader que permite aos Clientes do ActivoBank7 terem acesso «à melhor informação assim como às mais sofisticadas ferramentas de apoio, para poderem investir em Bolsa como verdadeiros profissionais», adiantam.

Serão ainda lançados três novos fundos, o «DWS Invest New Resources», o «Fidelity Funds Global Property» e o «Schroder Euro Cash Enhanced Return». Para novos clientes o ActivoBank7 oferece o «Depósito a Prazo 5% (TANB) a 60 dias». Para os restantes é lançado o «Caderno do Investidor 2006».

Segurança Social cria oportunidade

Uma das futuras apostas do ActivoBank7 passa pelo aproveitar das novas alterações ao sistema de pensões público.

«Vai ser, ainda mais, uma área de preocupação dos nossos clientes, onde temos de ter uma oferta», adiantou Alexandre Bastos Gomes, administrador do ActivoBank7 e do BCP.

O responsável adiantou ainda que «estamos a fazer o estudo, sendo que é difícil seleccionar um produto destes já que temos de escolher um que seja bom para o cliente a 20 anos».

«Os portugueses ainda não estão muito despertos para o tema, o que é uma preocupação», acrescentou Bastos Gomes, adiantando ainda que «os bancos vão ter de exercer uma actividade pedagógica» neste campo.
Continue a ler esta notícia