Equipas da 1ª Liga passam todas aos quartos de final da Taça - TVI

Equipas da 1ª Liga passam todas aos quartos de final da Taça

Taça de portugal

O Benfica, apurou-se ontem para os quartos-de-final da Taça de Portugal de futebol, no desempate por «penalties» derrotando assim o Nacional, e juntando-se aos restantes favoritos.

Num terceiro encontro sem vitória no tempo regulamentar, o campeão português só à oitava grande penalidade, cobrado pelo capitão, Simão, descansou os seus adeptos no Estádio da Luz, vencendo os madeirenses, em quinto lugar na Liga, por 5-3, após empate a zero.

A próxima eliminatória da «festa do futebol», marcada para 15 de Fevereiro, já com o agora isento FC Porto, só contará com equipas da primeira liga, estando o sorteio agendado para segunda-feira.

Além de «encarnados» e «dragões», também Sporting, Vitória de Setúbal, Boavista, Marítimo, Académica de Coimbra e Vitória de Guimarães estarão dentro dos «potes» dos quartos-de-final.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Sporting sofreu para vencer o Paredes, da II divisão, numa partida em que esteve a perder e só garantiu a qualificação aos 91 minutos, numa grande penalidade transformada por João Moutinho.

O jovem «leonino» evitou assim o prolongamento e manteve a sua equipa, que alinhou sem nove dos titulares que derrotaram (1-0) o Nacional para a última jornada da Liga, na rota de um dos objectivos da temporada, destaque também para Koke que se estreou com a camisola verde e branca a marcar.

O detentor do troféu, o Vitória de Setúbal, foi ao terreno do Lixa, da II Divisão, vencer por 2-0, mas só resolveu a eliminatória na fase final da partida, com os golos obtidos por Carlitos (81 minutos) e Varela (92), jogadores emprestados aos sadinos por Benfica e Sporting, respectivamente.

Em Guimarães, o Vitória local bateu a Oliveirense, do terceiro escalão português, por 2-0, com tentos de Antchouet e de Moreno, na cobrança de um "penalty", respectivamente aos sete e 85 minutos.

No Funchal, o Marítimo eliminou a única equipa do quarto escalão ainda em prova, o Vila Meã, vencendo por 3-0, com golos de Ali, Kanu e Ferreira, respectivamente aos 24, 61 e 86 minutos.

Na Reboleira, num dos dois jogos da eliminatória entre equipas da primeira divisão, o Boavista bateu o Estrela da Amadora graças a um golo solitário de Hélder Rosário (34).

A Académica de Coimbra é a outra formação que vai discutir o acesso às meias-finais da segunda competição nacional, depois de hoje ter derrotado o Desportivo das Aves, da Liga de Honra, por 2-1.
Continue a ler esta notícia