«Este é um preço para knock-out» - TVI

«Este é um preço para knock-out»

paulo azevedo

Minutos após a reunião do conselho de administração que aprovou a subida do preço, Paulo Azevedo explicou que o novo valor, de 10,5 euros por acção é um preço para «knock-out».

Relacionados
O presidente da Sonaecom diz, em entrevista ao «Diário Económico», ter «agora mais a certeza do que podemos encontrar na Portugal Telecom. E, sobretudo, é um preço que nos pode comprar a paz e a paz também tem um preço».

Quando questionado se aredita que, a este preço, vai convencer os accionistas da PT venderem as suas acções, Paulo Azevedo disse que «este é um preço para knock-out. Já conhecemos a opinião de toda a gente e a este preço não conhecemos ninguém indisponível».

Na altura, Paulo Azevedo lembrou que Ricardo Salgado, presidente do BES, que é um dos principais accionistas da PT, «nunca referiu um preço que o satisfaria, mas devo dizer que foi muito importante para convencer o conselho da Sonaecom a entrevista que o presidente do BES deu, onde deixou claro que, perante um aumento razoável, aceitaria pensar no assunto. Este é um preço para ganhar».

Entretanto, Ricardo Salgado veio já recusar a nova oferta da Sonaecom.

A expectativa é que a administração da PT considere a OPA não hostil. A Sonaecom não falou com o CEO da PT, Henrique Granadeiro, «antes deste anúncio, mas temos tido conversas e percebemos que existia um caminho. E sentimos que 10,5 euros era um preço que agradava muito aos accionistas e que dava conforto à administração de que tinha cumprido a sua missão», concluiu Paulo Azevedo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados