ONI alarga cobertura da rede de internet por banda larga - TVI

ONI alarga cobertura da rede de internet por banda larga

ONI (logotipo)

A ONI confirmou à «Agência Financeira» que já tem na rua uma rede comercial a colocar o seu novo produto, o Powerline, estando na calha a expansão das redes cobertas.

O produto comercializado é o Oni220 Powerline, que tem por base a tecnologia Powerline que permite fazer chegar aos subscritores telefone e Internet de banda larga através da corrente eléctrica.

Fonte oficial da empresa de telecomunicações adiantou à «Agência Financeira» que os testes comercias do Powerline «estão a correr bem».

«Fizemos um inquérito de satisfação ao cliente e os resultados foram bastante positivos. A esmagadora maioria dos clientes (mais de 3/4) respondeu que recomendaria o Oni220 a um amigo. No entanto, os dados aprofundados sobre este inquérito de satisfação e, sobretudo, as conclusões relativas a este teste comercial só serão retirados depois de finalizado o teste», adiantou.

As Zonas já cobertas são Expo Norte, Telheiras, Miraflores, Calçada de Carriche, São Marcos, Alfragide - Quinta Grande, Gaia - Canidelo, Vila Real e Expo Sul. As próximas a ser abrangidas são «Águas Santas, São Mamede de Infesta».

Sobre as previsões de vendas deste produto, adiantaram que «trata-se ainda de um projecto-piloto e, nesse âmbito, não temos previsões quantificáveis que possamos adiantar».

Refira-se que o Powerline está desde Junho de 2005 em teste comercial. «Na rua, mas apenas em zonas pré-definidas que serviram de amostra para a obtenção de resultados reais e, assim, de conclusões tão próximas quanto possível da efectiva apetência pelo produto por parte dos utilizadores de banda larga», acrescentou.

Quanto à a dimensão da equipa comercial, esta «cobre na totalidade as zonas abrangidas até ao momento e foi constituída para dar resposta apenas ao teste piloto. À medida que abrimos novas centrais a equipa comercial foi sendo dimensionada de modo a acompanhar esse crescimento».

Questionado sobre o arranque de uma campanha publicitária, a fonte adiantou que «todas as informações relativas à evolução do produto serão dadas oportunamente».
Continue a ler esta notícia