Portuguesas entre as mais ignorantes a lidar com computadores - TVI

Portuguesas entre as mais ignorantes a lidar com computadores

[Arquivo]

As mulheres portuguesas são das que têm menos conhecimentos sobre computadores.

Relacionados
Um estudo divulgado pelo Eurostat, na semana em que se celebra (a 8 de Março) o Dia Internacional da Mulher, mostra que 61 por cento das mulheres portuguesas não têm quaisquer conhecimentos de informática, uma percentagem ultrapassada apenas pela Bulgária e Itália, com 69% e 64%, respectivamente.

Pelo contrário, a Dinamarca, o Luxemburgo e a Hungria apresentaram as maiores taxas de mulheres com conhecimentos de informática.

Em média, na União Europeia a 25, os dados relativos ao segundo trimestre de 2006, mostram que apenas 15% das mulheres com idades entre os 16 e os 74 anos lidam bem com computadores. Entre os homens da mesma faixa etária, esta percentagem sobe para 29%. Pelo contrário, as mulheres sem quaisquer conhecimentos de informática, são 44% do total, face aos 38% de homens.

Além de 61% das mulheres portuguesas não terem quaisquer conhecimentos de informática, outros 8% têm baixos conhecimentos. Apenas 15% têm conhecimentos médios e 16% têm elevados conhecimentos de informática.
Continue a ler esta notícia

Relacionados