Procura de novas acções da EDP mais do que duplicou oferta - TVI

Procura de novas acções da EDP mais do que duplicou oferta

EDP

A procura de novas acções no aumento de capital da Energias de Portugal (EDP) mais do que duplicou a oferta. A operação foi totalmente subscrita, com 95,1% dos novos títulos a serem subscritos através do exercício de direitos e os pedidos de rateio a totalizar 842,72 milhões de acções.

Relacionados
Em comunicado, a eléctrica nacional informou estar a proceder à emissão de 656,5 milhões de novas acções, com a subscrição reservada a accionistas, para financiar o reforço para 95,7% da posição detida na Hidroeléctrica espanhola Cantábrico. Cada nova acção foi vendida a 1,84 euros.

No exercício de direitos de subscrição foram subscritas 624,4 milhões de acções, representativas de cerca de 95,1% do total de acções a emitir no âmbito da presente Oferta Pública de Subscrição. Os restantes títulos que não foram subscritos através do exercício de direitos (32,2 milhões) ficaram disponíveis para rateio. O rateio contabilizou 842,7 milhões de acções pedidas. Este número superou a oferta e foram executados por investidores que tinham subscrito 236 milhões de papéis (40% do total disponível) através do exercício dos direitos.

A EDP diz ainda que «a liquidação financeira das acções subscritas no exercício dos direitos de subscrição deverá ocorrer a 30 de Novembro de 2004 e a liquidação financeira das acções atribuídas em rateio deverá ocorrer a 2 de Dezembro de 2004».
Continue a ler esta notícia

Relacionados