Queixas de seguros de vida já excedem ramo automóvel - TVI

Queixas de seguros de vida já excedem ramo automóvel

Seguros de vida

Não pagamento em caso de doença pré-diagnosticada

Relacionados
As reclamações na Deco sobre seguros de vida ultrapassaram as de seguro automóvel nos primeiros quatro meses deste ano, o que acontece pela primeira vez, refere o «Diário de Notícias».

Os consumidores queixam-se sobretudo do não pagamento da indemnização em caso de morte do segurado com o argumento de que a doença estava pré-diagnosticada. Mas este é um ano em que se prevê um aumento considerável das queixas contra as seguradoras.

Os problemas surgem com maior regularidade nos casos em que a pessoa que fez o seguro faleceu na sequência de uma doença. E é praticamente impossível avaliar as condições em que assinaram o contrato, explica Graça Cabral, da Deco. E acrescenta: «As seguradoras recusam-se a pagar o seguro de vida com o argumento de que a pessoa tinha conhecimento de que estava doente quando o contratualizou».

As cláusulas da responsabilidade da seguradora e as doenças pré-diagnosticadas são as principais queixas dos consumidores no ramo do seguro de vida, num total de 204 reclamações registadas até ao final Abril. Outro dos problemas é a violação do dever de informar, mas esta é uma questão que surge em todos os outros tipos de seguros, nomeadamente o seguro de automóvel, o seguro de habitação e o seguro de saúde, para falar apenas nos mais reclamados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados