REN avaliada entre 1.000 e 1.200 milhões de euros - TVI

REN avaliada entre 1.000 e 1.200 milhões de euros

A REN, cuja privatização estará concluída a 10 de Julho, foi avaliada pelas instituições financeiras responsáveis pela operação entre 1.000 e 1.200 milhões de euros, apurou o «Público».

Relacionados
Um valor ligeiramente inferior ao previsto de início, que apontava para 1500 milhões de euros. O valor definitivo da operação deverá ser conhecido amanhã, altura em que o Conselho de Ministros fixará o valor a pagar por cada acção da REN.

Em causa está a privatização de 19 por cento da Parpública e cinco por cento da CGD. A privatização, dizem analistas, está a suscitar bastante interesse dos investidores institucionais. Adiantam que é uma empresa que apresenta grande estabilidade ao nível dos meios libertos operacionais (cash flow) e da rentabilidade dos activos, fixada pelo regulador do sector, a ERSE, em termos anuais em sete por cento na área energia e oito por cento no gás. O título, adiantam analistas, tem poucos ingredientes especulativos.

A REN não pode ter mais que 1% de capital de outras empresas, ninguém pode ter mais do que 10% do capital e os players do sector não podem comprar mais de 10%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados