Resultados da Media Capital superam estimativas do ESR - TVI

Resultados da Media Capital superam estimativas do ESR

tvi_exclusivos

Os resultados trimestrais da Media Capital superaram as expectativas do Espírito Santo Research (ESR).

Relacionados
«Os lucros subiram 7%, ou seja, 3% acima das nossas estimativas, e o EBITDA aumentou 30%, 8% mais do que prevíamos. Ainda os rendimentos subiram 134% para os 3,1 milhões de euros, mais 15%», afirmou um analista do ESR.

Os analistas dão especial destaque à estação televisiva da Media Capital, TVI, que mais contribuiu para os seus lucros e que reportou uma «performance forte» no primeiro trimestre de 2006, com os lucros a subir 13% e o EBITDA com mais 37%. Além disso, os ganhos com a publicidade aumentaram 11%, numa altura fraca para esse mercado.

« O condutor principal do preço das acções da Media Capital continua a ser uma possível oferta que pode ocorrer no espaço de dois anos. O que pode acontecer se Miguel Pais do Amaral e a Berggruen Holdings exercerem a sua opção de vender os 12/13% à Prisa que ultrapssaria assim o limite legal de 33% para fazer uma oferta de aquisição. A questão acerca da intenção final da RTL continua, uma vez que detém os mesmos 33% que a Prisa», consideram o ESR.

No entanto, os analistas não prevêem um cenário de «guerra» entre a Prisa e a RTL pelo controlo da Media Capital, mas acreditam que a Prisa «pode querer garantir o controlo e lançar uma oferta antes do final do período dos dois anos».

Desta forma, o ESR tem uma avaliação de «neutral» para os títulos da Media Capital e um preço alvo de 7,1 euros.

As acções da Media Capital estão a cair 0,62% para os 8,05 euros, obtendo um potencial de desvalorização de 13,4%, face ao preço alvo atribuído.
Continue a ler esta notícia

Relacionados