Senhas de refeição também vão pagar Segurança Social - TVI

Senhas de refeição também vão pagar Segurança Social

Concertação Social

Governo quer incluir remunerações acessórias nos descontos para a Segurança Social

Relacionados
É discutido esta quarta-feira em concertação social o Código Contributivo para a Segurança Social. Entre as alterações propostas pelo Governo está um alargamento dos elementos da remuneração sujeitos a descontos.

Subsídios de alimentação ou vales de refeições, despesas de representação, ajudas de custo, subsídios de transporte, gratificações, participações nos lucros, etc. serão sujeitos a tributação.

Veja aqui o vídeo

Alterações nos recibos verdes

O projecto que o Governo leva à concertação altera a desagregação da taxa social única (TSU), privilegiando os gastos com a velhice, invalidez e paternidade, em detrimento dos encargos familiares, subsídio de desemprego, doença e morte.

Várias classes profissionais terão regimes separados, como as pessoas que trabalham em casa, os desportistas profissionais (de que são exemplo os jogadores de futebol), os pré-reformados, os trabalhadores de actividades economicamente débeis, da pesca local e costeira, os trabalhadores abrangidos por incentivos ao emprego, os deficientes, os membros de igrejas e os independentes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados