TMN ganha 131 mil novos clientes - TVI

TMN ganha 131 mil novos clientes

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A TMN ganhou 131 mil novos clientes de Janeiro a Setembro de 2006, um crescimento de 22%.

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As receitas operacionais da TMN diminuíram 3,8% de Janeiro a Setembro para 396 milhões de euros face ao período homólogo.

Segundo informa a PT em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta quebra surge «em resultado essencialmente do impacto da redução das tarifas de interligação nas receitas de serviço».

Excluindo este impacto as receitas de serviço ter-se-iam mantido estáveis no período em análise.

O EBITDA atingiu os 174 milhões de euros, um aumento de 0,5%, o que representou uma melhoria face aos primeiros 2 trimestres de 2006, «não obstante a forte redução nas taxas de interligação»

Excluindo este impacto o EBITDA teria crescido 3,4%.

No terceiro trimestre de 2006, o capex diminuiu 22,8% para 43 milhões de euros, equivalente a 11% das receitas operacionais. O capex foi essencialmente direccionado para a capacidade e cobertura de rede 3G/3.5G (aproximadamente 70% do capex de rede) para permitir o lançamento de novos serviços, incluindo banda larga móvel.

A TMN «continuou a reforçar a sua posição de liderança no mercado móvel em Portugal, tendo feito progressos importantes no segmento jovem e no segmento empresarial».

O portfolio de equipamentos para as campanhas do Natal inclui 10 modelos exclusivos, sendo focado em equipamentos com «fashion appeal» que permitem o acesso rápido à Internet, o serviço de Mobile TV e o download de músicas.

As receitas de dados têm continuado a suportar a evolução do ARPU, representando já 13,2% das receitas de serviço no terceiro trimestre, face a 11,7% do mesmo período do ano anterior.

No final de Outubro, a TMN lançou o primeiro serviço de homezoning em Portugal, «Casa T», o qual permite ao clientes da TMN efectuar chamadas grátis para a rede fixa e para a rede TMN, após o primeiro minuto, no home-zone.
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