Trabalhadores da Aerosoles sem salários - TVI

Trabalhadores da Aerosoles sem salários

sem dinheiro

Em causa está dívida de 500 mil euros

Relacionados
O grupo Investvar, que detém a marca Aerosoles, não vai pagar os salários no mês de Outubro. A empresa já informou os trabalhadores desta decisão, justificada pela falta de liquidez das suas quatro fábricas em Portugal.



Em causa está o vencimento de cerca de 600 funcionários daquela que, já considerada a maior empresa de calçado do país, está agora em processo de falência. O pedido de insolvência foi feito na semana passada pela italiana Ka&Ka por não ter visto a sua dívida de 500 mil euros saldada.

Investvar negoceia dívida de 500 mil euros

Esta tarde, a administração do grupo reafirmou, em comunicado, «a intenção de cumprir os seus compromissos com os trabalhadores logo que seja possível, consciente dos problemas que esta situação acarreta junto de centenas de famílias».

A empresa disse ainda que «acredita que vai conseguir encontrar um novo rumo, com a entrada de novos accionistas que acreditam na salvação» do grupo.

A Investvar tem em curso um plano de reestruturação que passa pela conversão de perto de três quartos da dívida bancária do grupo, que ascende a 40 milhões de euros, em capital social. Ao mesmo tempo, a empresa planeia a cisão das áreas comercial (com uma rede de 120 lojas) e industrial.



Os problemas financeiros da Investvar remontam a meados de 2008. O futuro do grupo vai agora ser decidido em tribunal no próximo dia 3 de Novembro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados