TVI lidera audiências em Agosto e mantém optimismo - TVI

TVI lidera audiências em Agosto e mantém optimismo

Moniz eleito personalidade do ano na área dos media

A TVI voltou a ser, no mês de Agosto, a estação mais vista no mercado português de televisão no total do dia.

Esta estação obteve uma quota de audiência média de 32,9%, bem como a liderança das 20:00 às 24:00 horas, o chamado horário nobre, com 37,1%.

«Com o fecho deste mês, confirma-se a clara liderança da TVI nos primeiros oito meses de 2006, com um share acumulado ao longo do dia de 35,8%, ou seja uma variação positiva de 5,3% face ao período homólogo de 2005, e superior em 5,8 p.p. ao seu concorrente mais próximo, a SIC, com 30% de share para o mesmo período», refere uma nota da estação conduzida por José Eduardo Moniz.

Durante o mês de Agosto, cerca de 6,1 milhões de indivíduos contactaram a TVI em média dia.

Outubro traz novidades

Acrescenta ainda a TVI que no horário nobre é notória a sua vantagem «nas classes ABC1, 25/54 anos, «segmentos importantíssimos do ponto de vista comercial», com um share de 37,4%, contra 32,2% da SIC e 22,3% da RTP1.

«Agosto revelou-se, portanto, um excelente mês para a TVI, confirmando a identificação dos portugueses com os seus programas e posicionamento. Na Ficção, no Entretenimento, na Informação, no Desporto e no Cinema há uma fortíssima ligação dos espectadores com a estação, mesmo em períodos de menor consumo de televisão, o que demonstra a consistência da estratégia adoptada e a racionalidade dos pressupostos que a sustentam, tanto em matéria de audiências como no que diz respeito à rentabilidade», referem ainda.

Assim, face aos dados de Agosto, a TVI diz encara «com optimismo os últimos meses do ano. Para Outubro estão marcados os lançamentos de vários programas que voltarão a introduzir novidade no panorama audiovisual português. Em Setembro regressam, entretanto, o ¿¿Diário da Manhã¿¿ e o ¿¿Você na TV¿¿, estreando-se ainda a nova série de ¿¿Morangos com Açúcar¿¿», sublinham.



Outros dois programas deverão, também, ser estreados, «lado a lado com as primeiras exibições na Televisão Portuguesa de grandes filmes», concluem.

As acções da Media Capital fecharam estáveis nos 8,20 euros.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos