REN está «pouco satisfeita» com disparo das acções - TVI

REN está «pouco satisfeita» com disparo das acções

  • Rui Pedro Vieira
  • 12 jul 2007, 18:41
REN

O presidente da REN não está «muito satisfeito» com a agitação das acções na Bolsa, que já atingiram os 4,05 euros.

Relacionados
«Não estou assim tão satisfeito, preferia que quem comprou as acções guardasse porque isso significaria que acreditavam que o valor da REN (Redes Energéticas Nacionais) é um valor com futuro. É esta a lógica para uma acção de uma empresa de infra-estrutura que tem, sobretudo, futuro para a economia do país, para o mercado ibérico e para a rede europeia de energia», disse José Penedos à margem da assinatura de um protocolo de mecenato com a Direcção Geral de Arquivos e o Ministério da Cultura.

Para o responsável, a acção da REN é «uma acção conservativa que se opõe a uma acção especulativa. É uma acção para as famílias guardarem no sentido de criarem uma alternativa a uma poupança familiar escudada, por exemplo, num depósito bancário».

José Penedos deixou ainda uma sugestão aos subscritores: «Aconselho as pessoas a guardarem a acção da REN como se fosse um fundo de pensões», disse.

Sobre o comportamento das acções da REN, o presidente da empresa sublinhou compreender, face à anunciada subscrição de 107 vezes da procura face à oferta, que «toda a procura não satisfeita esteja naturalmente a aparecer no mercado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados