Microsoft e Presidência Portuguesa da UE assinam acordo de 250 mil euros - TVI

Microsoft e Presidência Portuguesa da UE assinam acordo de 250 mil euros

  • Rui Pedro Vieira
  • 26 abr 2007, 13:39
Microsoft (logo)

A Microsoft Portugal e a Estrutura de Missão para a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) assinaram, esta quinta-feira, um protocolo de investimento de 250 mil euros para apoio tecnológico.

Relacionados
Esta parceria, uma das medidas contempladas nos 18 protocolos que a Microsoft tem previstos com o Governo desde o ano passado, prevê o licenciamento integral de 200 computadores, disponibilizados às diversas delegações políticas dos países europeus que, no âmbito desta presidência a decorrer entre Julho e Dezembro, estarão em Portugal e utilizados diariamente na sua organização.

«É importante que a Microsoft dê apoio para ajudar a mostrar que Portugal é um bom sítio para investir», disse em conferência de imprensa o director nacional da companhia, Nuno Duarte.

Também presente na assinatura do protocolo, o presidente da Microsoft Europa, Neil Holloway, referiu que esta «é a prova do reconhecimento pela inovação, criatividade e o espírito de iniciativa português, que já deu à Microsoft Internacional alguns dos mais relevantes projectos no campo social e de inovação». O responsável aludiu, concretamente, ao Programa de Formação de Desempregados da Indústria Têxtil e ao Centro de I&D para o Desenvolvimento da Fala.

O propósito da multinacional é constituir na Estrutura de Missão uma «montra tecnológica de excelência», que vai passar pela instalação de ferramentas de produtividade e de segurança informática, serviços de instalação e «hepdesk» permanente.

Uma Presidência com pouco «show off» mas muita eficiência

O encarregado da Estrutura de Missão para a Presidência Portuguesa da UE, Jaime Leitão, sublinhou ainda que o pretendido «é ter uma Presidência sem muito luxo, sem muito ¿show off¿, mas queremos uma Presidência com excelência informática».

«O Governo está convencido que a Microsoft prevê um bom desempenho em matéria de apoio técnico, dado que a eficiência passa não só pela tecnologia avançada mas também pelo espírito de equipa», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados