Martínez: «Carlos Forbs está no melhor momento da carreira» - TVI

Martínez: «Carlos Forbs está no melhor momento da carreira»

Técnico deixa elogios ao jovem avançado do Club Brugge, novidade nos convocados. «Merece esta chamada», diz

Relacionados

Roberto Martínez explica a chamada de Carlos Forbs para os últimos encontros de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e deixa elogios à campanha do jovem avançado ao serviço do Club Brugge, neste início de época. As palavras de Martínez em conferência de imprensa:

Chamada de Carlos Forbs à Seleção Nacional

«Temos em novembro um estágio em que os jogadores já têm minutos e temos de gerir isso. Acho que o Carlos Forbs está num momento muito bom, no melhor da sua carreira. É um jogador novo, mas com muita experiência, quer na Inglaterra, quer nos Países Baixos. Está a ter um papel muito importante no Club Brugge, que está a ter uma campanha na Liga dos Campeões muito boa e é um jogador essencial nessa equipa. Merece esta chamada, parabéns ao Carlos e ao trabalho feito com a equipa dos sub-21, para nós é muito interessante trabalhar com ele no espaço da Seleção Nacional.»

Quando tomou a decisão de Forbs e quanto pesou o jogo com o Barcelona (dois golos e uma assistência):

«É um jogador que acompanhámos durante toda a época, a primeira vez que vi o Carlos foi nos sub-17 e é um jogador diferente, que tentou relembrar o impacto do Chico Conceição e do Pedro Neto na primeira vez que os chamámos. E acho que o Carlos Forbs tem o mesmo perfil, é um jogador que desequilibra, rápido, que consegue jogar nas duas alas. Acho que o Roger também pode fazer isso, já conhecemos o Quenda mais num perfil de ala direita. Marcar dois golos contra o Barcelona e fazer uma assistência, na Liga dos Campeões, ajuda, mostra o momento de confiança e pode ser contagiante dentro do grupo. É um exemplo para todos os jovens e equipas na formação. A decisão foi tomada ontem [ndr: quinta-feira]. Trabalhamos com uma metodologia clara, acompanhamos todos os jogadores, mas a tomada de decisão é no dia antes da convocatória.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados