Martínez e a Escócia: «O maior problema são os meus sogros» - TVI

Martínez e a Escócia: «O maior problema são os meus sogros»

Euro 2024: Portugal-Eslovénia (Foto: Neil Baynes - UEFA/UEFA via Getty Images)

Selecionador nacional fala sobre o facto da mulher ser escocesa e destaca o conhecimento dos jogadores perante um adversário com um estilo de jogo britânico

Relacionados

Roberto Martínez protagonizou um momento descontraído, na conferência de antevisão ao jogo com a Escócia, que acontece este domingo, no Estádio da Luz.

Ao ser questionado sobre o facto da sua mulher poder ficar chateada caso Portugal vença a Escócia, sendo que nasceu precisamente no país britânico, o selecionador nacional agradeceu o novo formato da Liga das Nações e garantiu que o problema está mais nos sogros.

«A mulher não é o problema, os sogros é que são o problema (risos). Já tive essa experiência, mas agora duas seleções podem apurar-se, então agradeço ao novo formato da Liga das Nações. Assim já podemos ter os sogros contentes e também podemos ganhar o jogo», admitiu.

Quanto ao adversário em si, Roberto Martínez destaca o conhecimento de muitos dos jogadores presentes na convocatória face ao futebol inglês e a forma como a Escócia pode criar dificuldades a Portugal num jogo «muito competitivo».

«Acho que os nossos jogadores conhecem a intensidade do futebol inglês. Temos muitos jogadores lá e a Escócia tem essas características, ataques rápidos, jogadores experientes e influentes. Conhecemos a diferença da Croácia para a Escócia, mas os resultados nos últimos jogos mostram que o adversário também quer ganhar. Não é só uma equipa física e britânica, é uma equipa com muitas qualidades, o jogo vai ser muito competitivo», acrescentou o técnico.

Continue a ler esta notícia

Relacionados