Vista Alegre aumenta prejuízos para 8 milhões de euros - TVI

Vista Alegre aumenta prejuízos para 8 milhões de euros

Vista Alegre Atlantis

Vendas nominais baixam 11,9% para 28,2 milhões

A Vista Alegre agravou os seus prejuízos até aos 8 milhões de euros no primeiro semestre deste ano

Segundo o comunicado da empresa, os resultados consolidados da empresa, que referem uma descida de 26 por cento, «estão em linha com os verificados em anos anteriores já que, não obstante não ter sido realizada a reestruturação económica necessária, tem sido seguida uma política extremamente rigorosa de contenção de custos e investimentos, política esta associada a uma grande eficiência fabril e logística».

As vendas do grupo Vista Alegre desceram 11,9% até aos 28,2 milhões de euros.

Já o EBITDA recuou 5,9% para menos 1,8 milhões de euros, enquanto os custos com o pessoal desceram 51% para 15,8 milhões de euros negativos.

Os resultados operacionais desceram 14,7% para 4,5 milhões de euros negativos, enquanto os investimentos realizados no semestre atingiram os 688 mil euros.

Sobre as perspectivas de negócio, a Vista Alegre adianta que a evolução positiva do grupo «depende da implementação de medidas de forte impacto estrutural ao nível económico, por forma a eliminar os prejuízos registados nas suas áreas de negócio deficitárias e desenvolver os negócios rentáveis e com a possibilidade de crescimento».

As acções da VAA SGPS seguem inalteradas nos 0,12 euros.
Continue a ler esta notícia