Conheça os vencedores dos MTV Video Music Awards - TVI

Conheça os vencedores dos MTV Video Music Awards

Britney Spears

Britney Spears reconcilia-se com a indústria musical

Relacionados
A 25.ª edição MTV Video Music Awards teve em Britney Spears a principal protagonista. A cantora, cuja vida privada eclipsou durante os últimos anos a sua carreira musical, reergueu-se com as estatuetas de melhor vídeo musical do ano, melhor vídeo feminino e melhor vídeo pop pelo tema «Piece of Me», segundo noticia o El Mundo.

A gala, à qual assistiram numerosas personalidades tanto da música como outras actividades, tal como o nadador e campeão olímpico Michael Phelps ou Paris Hilton, e que foi conduzida por Russell Brand, realizou-se este domingo à noite (madrugada em Portugal) em Hollywood.

A primeira actuação da noite foi realizada por Rihanna, com uma versão do seu êxito «Disturbia», que combinou referências aos Eurythmics e aos The White Stripes, mesmo antes de Brand fazer a sua primeira aparição, que desde o início apostou num humor politicamente incorrecto.

Os seus comentários mais provocadores dirigiram-se à política norte-americana, já que pediu o voto para Barack Obama («Por favor América, para o bem do mundo»), chamou «cowboy atrasado» ao presidente George W. Bush, e atacou a aspirante republicana à vice-presidência, Sarah Palin e a sua filha adolescente que se encontra grávida («Usem preservativo ou tornam-se republicanos»).

Entre os convidados, provocou especialmente os Jonas Brothers e a sua suposta virgindade, com constantes referências aos anéis de pureza que os três membros da banda usam e que se mostraram visivelmente irritados com a atitude de Brand.

Os melhores vídeos

A actriz Demi Moore ficou responsável de entregar o prémio de melhor vídeo do ano masculino, que recaiu em Chris Brown e o seu «With You», que deu forma à interpretação acústica de «Love Bug» a cargo dos Jonas Brothers.

O prémio de melhor coreografia em vídeo foi parar às mãos das Pussycat Dolls pela canção «When I Grow Up», apesar do prémio melhor vídeo de rock ter sido entregue aos Linkin Park e ao seu tema «Shadow of the Day».

Outros galardões incluíram o melhor vídeo de hip-hop, para Lil Wayne po «Lollipop» e o melhor grupo revelação, prémio entregue à banda alemã Tokio Hotel.

As actuações da noite

O campeão olímpico norte-americano Michael Phelps, «um verdadeiro herói americano» para Brand, apresentou Leona Lewis, que se juntou a Lil Wayne para interpretar um medley de várias músicas.

Outros artistas que actuaram ao longo da cerimónia foram o rapper T-Pain, a banda punk Paramore, a cantora Pink, o grupo The Ting Ting, Lupe Fiaco e Kid Rock, fazendo uma versão infeliz de Lynyrd Skynyrd.

Um dos momentos da noite foi protagonizado pela jovem Katy Perry, que cantou «Like a Virgin, em homenagem a Madonna, e o seu êxito mundial «I Kissed a Girl».

Mas a considerada melhor actuação da noite foi assinada por Christina Aguilera, no seu regresso aos palcos depois de ter sido mãe pela primeira vez em Janeiro deste ano. De máscara, vestida de preto e com um novo visual, primeiro tentou a sua sorte com uma versão moderna do seu primeiro êxito «Genie in a Bottle», para depois dar rédea solta ao seu novo single, «Keeps Getting Better», com um som à imagem de Goldfrapp.

A actuação final ficou a cargo de Kanye West, com o seu novo tema «Love Lockdown».
Continue a ler esta notícia

Relacionados