"Infelizmente, devido a um assunto pessoal o Príncipe de Gales já não pode estar presente na cerimónia fúnebre do Rei Constantino" - TVI

"Infelizmente, devido a um assunto pessoal o Príncipe de Gales já não pode estar presente na cerimónia fúnebre do Rei Constantino"

Príncipe William discursa no Jubileu de Platina da avó (AP)

Não foram adiantados os motivos

Relacionados

O príncipe William falhou "por motivos pessoais", esta terça-feira de manhã, a cerimónia de homenagem ao rei Constantino no Castelo de Windsor, em Londres, organizada pela rainha Camilla, anunciou o Palácio de Kensington.

"Infelizmente, o Príncipe de Gales já não pode estar presente na cerimónia fúnebre do Rei Constantino esta manhã devido a um assunto pessoal", afirmou o Palácio de Kensington.

Apesar de não adiantar pormenores, fonte real garantiu que a princesa de Gales, que foi submetida a uma operação abdominal a 17 de janeiro, continua a recuperar bem.

Kate Middleton, de 42 anos, só deve regressar aos atos oficiais perto da Páscoa. 

Além do príncipe de Gales também o rei Carlos III, que se encontra a lutar contra um cancro, esteve ausente da cerimónia, que contou com a presença de vários membros da família real britânica - princesa Anne, príncipe Andrew, entre outros -, assim como dos reis de Espanha e os príncipes da Grécia.

O rei Constantino da Grécia, segundo primo de Carlos III e padrinho do príncipe William, morreu a 10 de janeiro de 2023 aos 82 anos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados