Prisão preventiva para suspeito de agressões a casal idoso em São Miguel - TVI

Prisão preventiva para suspeito de agressões a casal idoso em São Miguel

  • Agência Lusa
  • DF
  • 10 mar 2023, 14:49
PSP (Foto: Facebook PSP)

De acordo com a PSP, o casal idoso foi "brutalmente" atacado e teve de receber "tratamento médico"

Relacionados

Um homem ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido em flagrante delito na freguesia do Pico da Pedra, na ilha de São Miguel, nos Açores, "por agressões físicas contra um casal idoso", revelou esta sexta-feira a PSP.

Segundo o Comando Regional da PSP, o homem de 38 anos foi detido, "por intermédio da Esquadra de Rabo de Peixe" na madrugada de terça-feira, na freguesia do Pico da Pedra, do concelho da Ribeira Grande.

A detenção ocorreu após denúncia de possíveis danos numa residência, tendo os agentes da Esquadra de Rabo de Peixe "intercetado e detido" o suspeito "no exato momento em que tentava fugir do local da ocorrência".

O homem, segundo a PSP, terá maltratado fisicamente os ex-sogros, de 73 e 76 anos.

O Comando Regional dos Açores da PSP adianta ainda que os polícias encontraram na "residência das vítimas" uma "porta de entrada totalmente destruída" e "diversos vestígios" de alegada violência no "chão e paredes".

Os idosos relataram à PSP terem sido alegadamente ameaçados pelo suspeito com uma "catana e martelo" e "por temerem pelas suas vidas, refugiaram-se no quarto".

De acordo com a PSP, o casal idoso foi "brutalmente" atacado e teve de receber "tratamento médico".

Após presente a autoridade judiciária, o suspeito ficou com "a medida de coação de prisão preventiva", informa o Comando Regional da PSP, acrescentando que tendo em conta a natureza do crime a investigação criminal irá decorrer na responsabilidade da Polícia Judiciária.

Continue a ler esta notícia

Relacionados