Uma rapariga de 13 anos, dada como desaparecida no início de agosto em Pittsburgh, estava afinal na cadeia do condado de Beaver, na Pensilvânia, Estados Unidos.
A adolescente foi apanhada a roubar numa loja e mentiu à polícia sobre a sua identidade e idade, quando foi detida, revelou um procurador.
Alguém acabou por reconhecer a jovem e alertou as autoridades, disse o procurador distrital do condado de Beaver, Nate Bible, citado pela AP.
A 17 de agosto, a adolescente foi apanhada a roubar artigos de uma loja em Beaver Falls, apontou Bible, acrescentando que esta levou as autoridades a pensarem que tinha 18 anos, depois de lhes fornecer nome e data de nascimento falsos. Além disso, disse ser sem-abrigo.
As autoridades analisaram as impressões digitais da jovem e contactaram o Serviço de Apoio à Infância e Juventude de Beaver County, mas não conseguiram encontrar qualquer registo, escreve a CBS News.
"Acho que a moral desta história é: não mintam à polícia", apontou Bible, acrescentando: "Por alguma razão, não queria ir para casa e preferia estar na prisão."
Os pais da adolescente foram notificados e foram buscá-la.
As acusações contra a jovem - roubo, resistência à detenção e, eventualmente, falsa identidade - foram transferidas para o tribunal juvenil.