Adolescente de 13 anos desapareceu sem deixar rasto. Afinal, estava numa prisão de adultos - TVI

Adolescente de 13 anos desapareceu sem deixar rasto. Afinal, estava numa prisão de adultos

  • TVI
  • 7 set, 12:40
Prisão

Aconteceu nos Estados Unidos

Relacionados

Uma rapariga de 13 anos, dada como desaparecida no início de agosto em Pittsburgh, estava afinal na cadeia do condado de Beaver, na Pensilvânia, Estados Unidos.

A adolescente foi apanhada a roubar numa loja e mentiu à polícia sobre a sua identidade e idade, quando foi detida, revelou um procurador.

Alguém acabou por reconhecer a jovem e alertou as autoridades, disse o procurador distrital do condado de Beaver, Nate Bible, citado pela AP.

A 17 de agosto, a adolescente foi apanhada a roubar artigos de uma loja em Beaver Falls, apontou Bible, acrescentando que esta levou as autoridades a pensarem que tinha 18 anos, depois de lhes fornecer nome e data de nascimento falsos. Além disso, disse ser sem-abrigo.

As autoridades analisaram as impressões digitais da jovem e contactaram o Serviço de Apoio à Infância e Juventude de Beaver County, mas não conseguiram encontrar qualquer registo, escreve a CBS News.

"Acho que a moral desta história é: não mintam à polícia", apontou Bible, acrescentando: "Por alguma razão, não queria ir para casa e preferia estar na prisão."

Os pais da adolescente foram notificados e foram buscá-la.

As acusações contra a jovem - roubo, resistência à detenção e, eventualmente, falsa identidade - foram transferidas para o tribunal juvenil.

Continue a ler esta notícia

Relacionados