Um jovem de 22 anos foi detido pela PSP depois de ter sido intercetado por um cidadão, logo após um assalto a uma bomba de gasolina no concelho da Marinha Grande, informou esta sexta-feira aquela força policial.
O Comando Distrital da PSP de Leiria adiantou que, na quarta-feira, pelas 22:35, um suspeito entrou num posto de abastecimento de combustível na Marinha Grande, distrito de Leiria, de rosto tapado e, "com recurso a exibição de uma arma branca (tipo faca de cozinha), dirigiu-se à funcionária, ao mesmo tempo que exibia a faca".
O homem retirou todas as notas em caixa, num total de 840 euros, colocando-se em fuga.
Segundo a PSP, um "cidadão que se encontrava no exterior do posto de abastecimento, e que presenciou todos os factos, desencadeou uma perseguição ao suspeito, tendo-o intercetado e retido até à chegada dos polícias da PSP".
Após comunicação desta ocorrência, os agentes deslocaram-se de imediato para o local, onde o suspeito estava retido e sentado no solo, junto à testemunha e outros populares que, entretanto, se juntaram.
"Tanto a quantia monetária como a faca foram recuperadas e apreendidas. De referir ainda que o suspeito trajava uma segunda muda de roupa que serviria para rapidamente trocar, de forma a tentar ludibriar a Polícia", informou ainda a PSP.
O juiz de instrução do Tribunal da Marinha Grande aplicou a medida de coação de termo de identidade e residência e apresentações bissemanais.
"Consideramos que, com a articulação da sociedade civil e a nossa rápida intervenção, o Comando Distrital de Leiria demonstra dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e dos comerciantes da região".