Um estabelecimento de diversão noturna foi encerrado temporariamente pela PSP, durante uma operação realizada este sábado de madrugada em Évora, por incumprimento dos requisitos técnicos obrigatórios relacionados com o sistema de videovigilância, anunciou esta força de segurança.
Em comunicado, o Comando Distrital de Évora indicou que a operação, com um total de 55 agentes, decorreu no centro histórico e envolveu as vertentes de fiscalização rodoviária, de pessoas em circulação na via pública e de estabelecimentos.
Segundo a PSP, foram elaborados dois autos de notícia por contraordenação a um estabelecimento de diversão noturna, um dos quais por incumprimento dos requisitos técnicos obrigatórios do sistema de videovigilância.
Perante a situação, foi aplicada “a medida cautelar de encerramento provisório do estabelecimento, por se terem verificado situações que podiam pôr em risco a segurança das pessoas de forma grave e iminente”.
Na operação, de acordo com a Polícia, foram ainda apreendidas seis armas (quatro armas brancas, uma arma de fogo de calibre 12 e uma soqueira), 11 munições de arma de fogo do calibre .270 Winchester, 10 doses diárias de cocaína e 32 doses de haxixe.