Agente da PSP de Leiria esfaqueado ao responder a ocorrência de violência doméstica. Vítima gritou pela janela para pedir ajuda - TVI

Agente da PSP de Leiria esfaqueado ao responder a ocorrência de violência doméstica. Vítima gritou pela janela para pedir ajuda

PSP

Vítima conseguiu refugiar-se com outros familiares numa divisão da casa e pedir ajuda pela janela. Agressor foi detido depois de ter oferecido resistência

Um agente da PSP de Leiria ficou ferido com gravidade depois de ter sido esfaqueado quando respondia a uma ocorrência de violência doméstica em Marrazes, Leiria, esta sexta-feira à noite, confirmou o comandante distrital da PSP de Leiria à CNN Portugal (do mesmo grupo da TVI). 

O alerta para a ocorrência foi dado pela vítima, "que se isolou numa divisão da casa, com outros familiares, e chamou auxílio pela janela". 

À chegada ao local, os agentes da esquadra de Leiria foram recebidos pelo agressor, com cerca de 40 anos, estrangeiro, "que os ameaçou com duas facas" e acabou por esfaquear um dos polícias numa das pernas, atingindo a artéria femoral. 

"O agente foi imediatamente socorrido pelos colegas e retirado para o hospital", revelou.

O agressor foi detido e várias facas apreendidas. Ficou em prisão preventiva depois de ser ouvido por um juiz no Tribunal de Leiria, já este sábado.

A CNN Portugal sabe que o agente, com cerca de 40 anos, foi transferido do hospital de Leiria para o hospital de Coimbra para realizar uma cirurgia vascular.

 

 

Continue a ler esta notícia