Homem cortou pulseira eletrónica e esteve em fuga em São Miguel durante três dias - TVI

Homem cortou pulseira eletrónica e esteve em fuga em São Miguel durante três dias

  • Agência Lusa
  • CF
  • 22 fev 2023, 15:47
Crime

Arguido de 36 anos está agora em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva, após ter cortado a pulseira eletrónica que lhe tinha sido colocada por estar "fortemente indiciado" na prática de um crime de tráfico de droga, no concelho da Lagoa, nos Açores, foi esta quarta-feira revelado.

A PSP explica, em comunicado de imprensa, que deteve o homem de 36 anos, "na sequência de um alerta emitido pelos serviços de vigilância eletrónica da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais" de que o arguido, "sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação", estava "em fuga para parte incerta" depois de "ter cortado a pulseira eletrónica".

Na sequência de uma operação policial, na vila de Água de Pau, do concelho da Lagoa, os investigadores da PSP localizaram o homem " o interior de um telheiro", depois de ter estado "em fuga durante três dias", adianta o Comando Regional da PSP.

O detido foi presente ao juiz de Instrução Criminal de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, que lhe aplicou "a medida de coação de prisão preventiva", segundo informa a PSP.

Continue a ler esta notícia