"A travessia ainda não acabou": é oficial, Netflix confirma "Rabo de Peixe" season 2 - TVI

"A travessia ainda não acabou": é oficial, Netflix confirma "Rabo de Peixe" season 2

  • CNN Portugal
  • BC
  • 15 jun 2023, 11:45

"Rabo de Peixe" chegou no dia 26 de maio à Netflix e não precisou sequer de uma semana para entrar no topo de séries mais vistas em 33 países de todo o mundo

Relacionados

A Netflix anunciou esta quinta-feira que a série portuguesa Rabo de Peixe vai ter uma segunda temporada. "A travessia ainda não acabou. O fave português de todos nós vai regressar para a segunda temporada", lê-se nas redes sociais da plataforma de streaming, que não adianta pormenores sobre a data prevista para a nova temporada.

 

"Rabo de Peixe" chegou no dia 26 de maio à Netflix e não precisou sequer de uma semana para entrar no topo de séries mais vistas em 33 países de todo o mundo. É a segunda série portuguesa realizada integralmente em Portugal a integrar a Netflix, depois de “Glória”, e é realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira.

O elenco é encabeçado por José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, contando ainda com a participação de Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel.

"Rabo de Peixe" foi um dos dez projetos vencedores do concurso promovido pela Netflix com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) para argumentistas, lançado em 2020, que teve como objetivo apoiar a produção audiovisual portuguesa no contexto da pandemia de covid-19. É também a primeira produção de ficção assinada por Augusto Fraga, que tem trabalhado sobretudo em publicidade.

"Inspirada (muito livremente) num evento real, 'Rabo de Peixe' conta a história ficcional de quatro amigos que veem a sua vida mudar com a chegada de uma tonelada de cocaína à costa da pequena vila açoriana Rabo de Peixe. A série é um thriller com toques de humor sarcástico e uma história baseada na esperança, nos sonhos, na amizade, no amor e no mar, que promete conquistar e arrebatar o público português", descreveu a Netflix, em comunicado, no lançamento da série.

Rabo de Peixe tem por inspiração uma situação real acontecida em 2001, em que meia tonelada de cocaína deu à costa na vila açoriana com o mesmo nome na ilha de São Miguel.

Continue a ler esta notícia

Relacionados