Inglaterra: jovens detidos por cânticos misóginos contra árbitra - TVI

Inglaterra: jovens detidos por cânticos misóginos contra árbitra

Rebecca Welch

Rebecca Welch ficou na história como a primeira quarta árbitra da Premier League

Dois adolescentes, ambos com 17 anos, foram detidos no sábado durante o duelo entre o Birmingham e o Sheffield Wednesday (2-1), jogo do segundo escalão do futebol inglês, por alegados «cânticos misóginos» contra a árbitra Rebecca Welch.

«Detivemos dois jovens por cânticos misóginos contra a árbitra durante o jogo em casa do Birmingham City, no [estádio de] St Andrew’s. Os nossos agentes ouviram os gritos dirigidos à árbitra e agiram rapidamente para prender os dois, ambos de 17 anos», explicou a Polícia de West Midlands.

Os menores «em prisão preventiva como suspeitos de um crime contra a ordem pública: «Não toleramos qualquer forma de ódio e é importante que sejamos informados sobre crimes motivados por ódio.»

A autarquia de Birmingham «condenou veementemente todas as formas de discriminação» e garantiu que «apoiará a polícia nas suas investigações».

A 4 de novembro, Rebecca Welch tornou-se a primeira quarta árbitra do principal escalão do futebol inglês, marcando presença no duelo entre o Fulham e o Manchester United.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE