Grupo de lamas e alpacas foge de quinta e provoca o corte da A66 no norte de Inglaterra: “Não é algo que se veja todos os dias” - TVI

Grupo de lamas e alpacas foge de quinta e provoca o corte da A66 no norte de Inglaterra: “Não é algo que se veja todos os dias”

  • TVI
  • NM
  • 25 out 2023, 17:39
lamas (fonte Twitter)

Nenhum animal ficou ferido e todos foram levados de volta para a propriedade de onde fugiram

Relacionados

Cerca de 30 de lamas e alpacas fugiram de uma quinta perto de Troutbeck, em Cumbria, no norte de Inglaterra. O incidente ocorreu ao fim da tarde de segunda-feira e acabou mesmo por levar ao corte da A66, uma das principais estradas da região.

À BBC, o dono dos animais e da empresa “Alpacaly Ever After”, Terry Barlow, explicou que um carro embateu contra a cerca, de dois metros de altura, e deixou “um buraco” aberto na vedação.

“Assim que os lamas e as alpacas viram o buraco, ficaram demasiado curiosas para não irem explorar”, disse Terry Barlow.

A quinta também tem uma loja e foi aí que um cliente alertou Barlow para o que estava a acontecer: “Um cliente veio à loja da quinta e casualmente disse ‘ah, as suas alpacas e lamas estão a fugir para a A66, de todo o modo, vim comprar algumas das vossas salsichas'”, relatou o dono.

Foi então que Barlow, como conta, “saiu a correr” para se deparar com cerca de 30 animais a passear alegremente em direção a Penrith.

Terry Barlow acrescenta que “o lama mais confiante” estava “no seu elemento” e foi-se “apresentando a todos os carros que encontrava”.

As imagens do incidente foram capturadas por Rebecca Remmer, mulher de Barlow, que assegura: “Não é algo que se veja todos os dias”.

Algumas pessoas da quinta e das autoridades locais acabaram por cortar a A66 e levar de volta à quinta todos os animais.

Continue a ler esta notícia

Relacionados