Já há foto oficial do rei Carlos III - TVI

Já há foto oficial do rei Carlos III

  • CNN Portugal
  • MJC - noticia atualizada às 18:30
  • 8 mai 2023, 17:37

Fotografias foram tiradas por Hugo Burnand no sábado, após a coroação

Relacionados

A família real britânica já divulgou as primeiras fotografias oficiais do rei Carlos III, de autoria do fotógrafo Hugo Burnand. Na sua fotografia, o rei aparece com a coroa e o manto, o ceptro na mão direita e a orbe na mão esquerda. 

Nascido em Cannes, França, Hugo Burnand colabora regularmente com as revistas Condé Nast e Tatler desde 1993. Entre os seus retratados mais célebres encontram-se a rainha Isabel, o presidente norte-americano Bill Clinton, o presidente russo Mikhail Gorbachev,  a primeira-ministra Margaret Thatcher, o pintor Lucian Freud, Victoria Beckham e o músico Michael Jackson. Em 2005, fotografou o casamento do Príncipe de Gales com Camilla Parker-Bowles e, em 2011, fotografou o casamento do Príncipe William com Kate Middleton. Também são dele os retratos oficiais do príncipe Carlos no seu 60.º aniversário em 2008 e, depois, no 70.º aniversário. 

Além desta fotografia do novo rei, Bernand tirou as fotografias oficiais da família real no dia da coroação - nas quais se nota a ausência de Harry. Segundo a CNN Internacional, por não ser membro trabalhador da família real, Harry não foi convidado a estar presente no aceno real na varanda do palácio, tal como aconteceu com o príncipe Andrew e as primas Eugenie e Beatrice, por isso, decidiu voltar para casa logo após a cerimónia da coroação. Por isso, não ficará nas fotografias oficiais, tiradas no Salão do Trono e no Salão Verde do Palácio de Buckingham depois do almoço familiar informal.

O rei Carlos III subiu ao trono, este sábado, depois de 70 anos como príncipe herdeiro. A cerimónia, que coroou também Camilla Parker-Bowles como rainha, contou com 2.300 convidados e teve a duração de duas horas. Este domingo, decorreu o grande almoço e, em Windsor, a família real marcou presença no concerto da coroação onde o príncipe William afirmou que a avó "seria uma mãe muito orgulhosa". As celebrações terminaram esta segunda-feira, feriado no Reino Unido, com várias ações de solidariedade.

Continue a ler esta notícia

Relacionados