Um jovem de 29 anos desapareceu no rio Arade, em Ferragudo, concelho de Lagoa. O rapaz estava a praticar paddle quando desapareceu, ao que a TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal) conseguiu apurar.
O alerta foi dado às autoridades por volta das 17:56 por uma testemunha ocular, tendo sido iniciadas as buscas que decorreram até às 21:07, quando foram suspensas.
O jovem, de nacionalidade moçambicana, caiu à água enquanto estava em cima da prancha, não tendo sido mais visto desde então.
Estão a ser realizadas buscas aquáticas e terrestres pela Autoridade Marítima e pelos Bombeiros Voluntários de Portimão.
Segundo fonte da Autoridade Marítima Nacional à Lusa, o homem de 29 anos, de nacionalidade moçambicana, praticava ‘paddle’ com um amigo no rio Arade, na praia junto à Doca Pesca ao largo do Porto de Portimão, no distrito de Faro, quando sentiram dificuldades na água.
O amigo deu o alerta para as autoridades, que iniciaram as buscas com meios do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), com uma mota de água e um bote zebro, envolvendo dois operacionais, da Polícia Marítima, com duas viaturas e quatro agentes, e uma lancha dos Bombeiros de Portimão com seis operacionais, dois deles mergulhadores.