Luís Freire: «Classificação? Nesta altura é só uma fotografia» - TVI

Luís Freire: «Classificação? Nesta altura é só uma fotografia»

Luís Freire (Rio Ave)

Treinador do Rio Ave não dá importante ao 16º lugar, nem aos cinco jogos sem ganhar, frisando que está tudo muito no início

Luís Freire desvalorizou o 16.º lugar do Rio Ave na Liga, sublinhando que um triunfo na receção ao Moreirense, este domingo, permitirá dar «um salto na tabela».

«A classificação só vai importar à 34ª jornada. Agora é só uma fotografia, mas a época é um filme com início, meio e fim. Se ganharmos este jogo, saltamos para meio da tabela, se perdemos temos mais 27 jogos pela frente», acrescentou.

«Está tudo muito no início, mas seja nas boas ou nas más séries, o plano é manter sempre a equipa com os pés no chão e focada no desafio que se aproxima. Podemos ser mais consistentes e fazer mais tempo as coisas bem, tal como a grande segunda parte que tivemos em Alvalade ou no jogo com o Famalicão.»

O Rio Ave não vence há cinco jornadas consecutivas, mas Luís Freire diz que este domingo as coisas até podem mudar de perspetiva.

«Nesta altura estamos a ver as coisas pela perspetiva do copo meio vazio, mas amanhã podemos olhar para elas pela perspetiva do copo meio cheio. Não controlamos a tabela nem o adversário, mas sim o que temos de fazer para ganhar. Temos de estar focados no nosso jogo», frisou

«Sabemos que o Moreirense é forte no contra-ataque, temos de ser ainda mais fortes na reação à perda de bola. Julgo que será o ponto-chave da partida. Sabemos como podemos condicionar o jogo ofensivo do adversário e quais os pontos fracos que tem na defesa.»

Luís Freire comentou ainda as renovações de contrato de Magrão, Renato Pantalon e Lomboto, anunciadas sexta-feira pelo clube, considerando que são atletas «que já demonstraram o seu potencial, acrescentando qualidade no presente e podendo ser mais valias para o Rio Ave no futuro».

Para esta partida, Luís Freire confirmou que os atacantes Boateng e Joca, ambos a recuperar de lesão, ainda não podem dar o contributo à equipa, numa partida agendada para as 20:30, que terá arbitragem de Carlos Macedo, de Braga.

Continue a ler esta notícia