Rudolph “Rudy” Farias IV tinha 17 anos quando, a 6 de março de 2015, saiu para passear os cães em Houston, no Texas, EUA, e desapareceu sem deixar rasto. Oito anos depois foi encontrado, inconsciente, à porta de uma igreja, avança a KTRK.
De acordo com a KTRK, que cita a mãe do jovem, alguém ligou para o 911 (equivalente ao 112 português) a dizer que tinha encontrado Rudy, agora com 25 anos, inconsciente, com hematomas, cortes e sangue no corpo e no cabelo.
A mãe de Rudy diz acreditar que o filho foi vítima de abusos e maus-tratos, revelando ainda que ele disse poucas palavras antes de se deitar em posição fetal. O jovem foi internado e a mãe acredita que a recuperação vai ser longa, mas está grata pelo facto de o filho ter sido encontrado vivo.
Aquando do desaparecimento, as autoridades revelaram que Rudy tinha sido diagnosticado com depressão, stress pós-traumático e ansiedade, tendo as buscas sido suspensas sete dias depois de Rudy ter desaparecido.
O Centro de Pessoas Desaparecidas do Texas, que acompanhou a família ao longo dos oito anos, pediu orações "pela família enquanto Rudy recupera no hospital".
Update: 7/1/23-- After 8 long years, Rudy has been located safe. Please continue to keep his family in your prayers as Rudy recovers in the hospital. https://t.co/AFqj9qvm9G
— TX Center 4 Missing (@TXCenter) July 2, 2023