Rui Pinto vai a julgamento por 242 crimes e beneficia de amnistia de 134 crimes - TVI

Rui Pinto vai a julgamento por 242 crimes e beneficia de amnistia de 134 crimes

  • MM
  • 4 mar, 15:55
Rui Pinto em França (AP)

Alegado hacker beneficia de amnistia em 134 crimes de violação de correspondência e não foi pronunciado por um

Relacionados

Rui Pinto vai a julgamento por 242 crimes nos exatos termos da acusação, de acordo com o despacho de pronúncia conhecido esta segunda-feira. O alegado hacker beneficia de amnistia em 134 crimes de violação de correspondência, uma vez que ainda não tinha 31 anos quando violou a lei, e não foi pronunciado por um.

As acusações amnistiadas dizem respeito aos crimes de violação de correspondência, considerados menos graves.

De acordo com a acusação, Rui Pinto vai agora ter de responder por 202 crimes de acesso ilegítimo aos e-mails do Benfica e de outras entidades, como a Autoridade Tributária, bem como 23 crimes de violação de correspondência agravada e 18 de danos agravados.

Rui Pinto, de 35 anos, responde por novo processo após ter sido condenado, no caso ‘Football Leaks’, em setembro de 2023, pelo Juízo Central Criminal de Lisboa, então a quatro anos de prisão com pena suspensa, por crimes de extorsão na forma tentada, violação de correspondência agravado e acesso ilegítimo.

Em novembro de 2023, foi condenado a seis meses de prisão em França, com pena suspensa, por aceder ilegalmente a e-mails do Paris Saint-Germain.

Continue a ler esta notícia

Relacionados