Depois de ser despedido da empresa que criou o ChatGPT, Sam Altman vai juntar-se à Microsoft - TVI

Depois de ser despedido da empresa que criou o ChatGPT, Sam Altman vai juntar-se à Microsoft

  • CNN Portugal
  • AM
  • 20 nov 2023, 08:46
Sam Altman, CEO da OpenAI (AP)

Anúncio foi feito por Satya Nadella

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou esta segunda-feira que o CEO da OpenAI, Sam Altman, e Greg Brockman vão juntar-se à Microsoft para liderar uma nova equipa de investigação avançada em IA.

O anúncio, feito no X, acontece depois de Altman ter sido despedido da empresa que criou o ChatGPT na sexta-feira e horas depois dos diretores da OpenAI terem anunciado que o antigo CEO não iria regressar ao cargo. 

"Continuamos empenhados na nossa parceria com a OpenAI e temos confiança no nosso plano de produtos, na nossa capacidade de continuar a inovar com tudo o que anunciámos no Microsoft Ignite e em continuar a apoiar os nossos clientes e parceiros. Estamos ansiosos por conhecer Emmett Shear e a nova equipa de liderança da OAI e por trabalhar com eles. E estamos extremamente entusiasmados por partilhar a notícia de que Sam Altman e Greg Brockman, juntamente com outros colegas, irão juntar-se à Microsoft para liderar uma nova equipa de investigação de IA avançada. Estamos ansiosos por agir rapidamente para lhes fornecer os recursos necessários para o seu sucesso", escreveu Nadella no X.

Com este anúncio, Nadella parece ainda confirmar a nomeação de Emmett Shear, antigo diretor executivo do Twitch, como o novo CEO da OpenAI, substituindo Mira Murati.

Continue a ler esta notícia