Avião da SATA aborta descolagem depois de um carro ter atravessado a pista - TVI

Avião da SATA aborta descolagem depois de um carro ter atravessado a pista

  • CNN Portugal
  • CE
  • 16 mar 2023, 12:32
Sata

Incidente aconteceu na terça-feira, no aeroporto das Lajes, nos Açores

Momentos depois de ter iniciado as manobras de descolagem, um avião da SATA (Dash 400) foi obrigado a travar abruptamente depois de uma viatura ter atravessado a pista do aeroporto das Lajes, nos Açores.

De acordo com o Açoriano Oriental, que ouviu alguns relatos de quem estava no voo SP 407, foi essa a justificação apresentada pelo piloto aos passageiros.

Fonte da companhia aérea confirmou ao jornal que foi solicitada a interrupção da descolagem ao comandante do voo, que tinha como hora prevista de partida as 18:47 de terça-feira. 

"Tratou-se de uma ordem da torre de controle, tendo em conta que não estavam reunidas condições para dar seguimento ao procedimento habitual", explicou a SATA, acrescentando ainda que "a interrupção surgiu na fase inicial da corrida, o que não constituiu qualquer percalço para os passageiros ou tripulantes". 

A companhia aérea explicou ainda que, "quando ocorrem situações desta natureza, originam um relatório detalhado, não cabendo à companhia aérea pronunciar-se acerca da matéria em análise". 

Continue a ler esta notícia