Há muito que os fãs acreditam que Velma faz parte da comunidade LGBTQ+. Agora dizem ter a prova - TVI

Há muito que os fãs acreditam que Velma faz parte da comunidade LGBTQ+. Agora dizem ter a prova

  • CNN
  • Lisa Respers France
  • 8 out 2022, 15:00
Coco Diablo, Shaggy, Velma e Scooby Doo num excerto de “Trick or Treat Scooby-Doo!”  Warner Bros

Relacionados

Parece que Velma está interessada numa parceira do mesmo sexo no próximo filme de Halloween de Scooby Doo, da HBO Max.

Certos clips do filme de animação especial “Trick or Treat Scooby-Doo!” têm sido partilhados nas redes sociais, com pessoas a usá-los para proclamar que a personagem está finalmente a surgir como gay.

“MEU DEUS, A VELMA LÉSBICA FINALMENTE CONFIRMADO NOS FILMES VAMOS LÁÁÁÁ,” escreveu um utilizador no Twitter, com um excerto que mostra Velma a ser observada com olhos arregalados por uma personagem feminina chamada Coco Diablo.

Outros clipes têm também circulado nas redes sociais, incluindo um em que Velma conta à colega Daphne que está “com uma grande paixoneta” e pede-lhe conselhos sobre o que fazer.

Há muito que os fãs acreditam que Velma faz parte da comunidade LGBTQ+.

Em 2020, o realizador James Gunn disse que tentou tornar a personagem “explicitamente gay” no seu guião para o filme de live-action do “Scooby-Doo”.

“Em 2001 Velma era explicitamente gay no meu guião inicial” (para o live-action de “Scooby-Doo” de 2002), escreveu o realizador na sua página de Twitter na altura. “Mas o estúdio continuou a diluir esta ideia cada vez mais, tornando-a ambígua (na versão que foi filmada), depois nada (na versão lançada) e finalmente atribuindo um namorado à personagem (na sequela).”

Gunn escreveu tanto o filme de live-action de 2001 como a sua sequela de 2004, e ambos tiveram a atriz Linda Cardellini a protagonizar Velma.

Na sequela, o ator Seth Green interpretou o namorado de Velma e não havia nada no filme que implicasse que ela era gay.

Tony Cervone, produtor supervisor da série “Mystery Incorporated”, publicou no Instagram durante o Mês do Orgulho de 2020 sobre Velma e a personagem Marcie numa fotografia que utilizava as cores do arco-íris.

“Claro que não represento todas as versões de Velma Dinkley, mas sou uma das principais pessoas que representa esta. Tornámos as nossas intenções tão claras quanto podíamos há dez anos”, lê-se na legenda. “A maior parte dos nossos fãs conseguiu percebê-lo. Àqueles que não conseguiram, sugiro que vejam com mais atenção.”

A CNN já contactou a Warner Bros., que, tal como a HBO Max, é propriedade da empresa-mãe da CNN, para obter comentários.

“Trick or Treat Scooby-Doo!” estreia na HBO Max a 16 de outubro.

Continue a ler esta notícia

Relacionados