O médio da Seleção Nacional, Vitinha, em declarações na flash interview da SIC após a vitória frente à Chéquia (2-1), em jogo da primeira jornada do grupo F do Euro 2024:
[Foi difícil?] «Sim, queríamos entrar fortes, mostrar a nossa força e infelizmente sofremos o golo primeiro, na primeira oportunidade da Chéquia. Mostrámos toda a nossa frieza, resiliência. Não é fácil entrar a perder no Europeu. Mantivemos a calma, conseguimos o empate a acreditámos sempre até ao fim para fazer o 2-1. Felizmente conseguimos com a grande ajuda dos jogadores que entraram, é um pormaior. Somos uma verdadeiramente equipa.
[Foi muito difícil com a defesa tão baixa da Chéquia] Aí temos de manter a calma. Não é passividade, mas continuar com bola, insistir quando temos superioridade. Queremos fazer mais, mas também havia muita emoção, muita vontade e por vezes deixamos de fazer o plano estratégico.
É uma grande demonstração de força da nossa equipa, todos, os que entraram foram fenomenais, os titulares também. É uma grande melhoria nesse aspeto, vai fazer diferença.»