Rui Jorge, selecionador português de sub-21, quer garantir o carimbo no passaporte para o Euro 2025 da categoria o mais rápido possível. Pode fazê-lo frente às Ilhas Faroé, na sexta-feira, se assegurar pelo menos um ponto.
A seleção sub-21 realizou nesta quinta-feira um treino oficial no estádio Djupumyra, palco do encontro entre as Ilhas Faroé e Portugal, agendado para esta sexta-feira, às 16h.
«O que gostaria de ver em campo é uma equipa com um nível muito semelhante ao que se apresentou contra a Croácia. Acho que, se mantivermos o nível, conseguiremos uma vitória. As Ilhas Faroé são, claramente, em termos individuais, uma equipa inferior à nossa. Cabe-nos demonstrar, e digo isto milhares de vezes, que assim é», realçou o técnico luso.
Já Mateus Fernandes, médio luso que atua nos ingleses do Southampton, garantiu que a equipa está preparada, mas relembrou que do outro lado vai estar uma equipa que chegou a causar problemas a Portugal, no jogo disputado em Faro, no passado mês de março.
«A verdade é que as Ilhas Faroé nos incomodaram no primeiro jogo. Foi em Faro, ao intervalo estava 0-0. É uma equipa que baixa muito as linhas, que não nos permite ter muito espaço entre linhas e dificulta-nos um bocado. Sabemos o que temos a melhorar, sabemos onde somos fortes, temos vindo a trabalhar bem e estamos muito preparados para o jogo», recordou o graduado de Alvalade.
Depois do embate de sexta-feira, em Klaksvik, o próximo encontro da Seleção está marcado para terça-feira, pelas 18h, em Andorra La Vella. É o último do apuramento.
Nesta fase da competição, a equipa portuguesa é primeira classificada do Grupo G, com 21 pontos somados em oito partidas. Na classificação, Portugal é seguido pela Grécia (com 17 pontos em nove jogos), pela Croácia (com 16 pontos em oito jogos), pelas Ilhas Faroé (com sete pontos em oito jogos), pela Bielorrússia (com seis pontos em nove jogos) e por Andorra (com três pontos em oito jogos).