A imprensa nacional falou esta semana sobre os convites de Florentino Luís para a seleção angolana, visto que o médio do Benfica tem dupla nacionalidade. Em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, nesta sexta-feira, Roberto Martínez abordou o assunto.
Questionado pelo Maisfutebol se sente preocupação por, eventualmente, perder o médio para outra federação de futebol, o selecionador nacional rejeita.
«Não. É importante dizer que o Florentino é um jogador que estamos a acompanhar há muito tempo e que está na nossa pré-convocatória. Faz parte dos planos de futuro e, também, do presente. Está a crescer muito e começou a época muito bem», começou por dizer.
E, em seguida, deixou um aviso aparente: «Para representar a seleção, vestir a nossa camisola, primeiro é preciso que o jogador queira fazer isso, não é uma obrigação. O Florentino sabe que estamos a acompanhá-lo, mas precisamos de respeitar o que os jogadores pensam do futuro nas seleções», afirmou.
Florentino Luís soma nove jogos e dois golos nesta temporada. Nas duas últimas, participou em 99 encontros. Florentino tem um passado assinalável nas seleções jovens portuguesas, com 75 internacionalizações e participações em diversos Mundiais e Europeus.